Desligue a Soneca! 7 dicas para ter uma vida mais produtiva

|
   
Provérbios 6:6.
Imagem reproduzida da internet

     Você já parou pra pensar que sua vida pode ser bem mais produtiva?
     Sempre pensamos.. ''Ah, se eu tivesse esse ânimo eu faria isso'', ou ''Nossa, queria ter essa disposição também.. ''.
     Pois é, eu também estava nesse mesmo barco. Quando trabalhamos ainda criamos uma rotina básica e somos obrigados a acordar cedo, mas quando não trabalhamos acabamos dando uma relaxada e deixando tudo sempre pro período da tarde, e praticamente esquecemos que a manhã existe, por sempre estarmos dormindo esse horário.
     Eu estou no segundo time, esses dias mesmo me peguei acordando meio dia. MEIO DIA! Todas as noites fazia planos pra manhã seguinte, e sempre acabava sonhando com o que eu tinha planejado pois sempre estava dormindo! Massss, lendo uma reportagem da Revista VOCÊ S/A, ao qual eu sou assinante (adoro ler revistas sobre empresas e administração, me deixem), resolvi criar coragem-  vergonha na cara, deixar a preguiça de lado e passar as minhas dicas adaptadas as da matéria para ter uma manhã mais produtiva e consequentemente uma vida mais saudável.

1º DESLIGUE DE UMA VEZ O BOTÃO SONECA!
    Desculpem o 'grito', mas realmente é uma ação necessária. Estudos científicos comprovam que se você acordar logo em seguida do primeiro toque do despertador você terá mais disposição para o dia inteiro, pois ativando a querida e amada soneca acabamos tendo pequenos cochilos que nos deixarão ainda mais cansados. Além de tu correr o maior risco de se acostumar a sempre apertar esse botão e perder a hora de vez.

2º Não levante logo ao acordar!
    Eu confesso que acordo meio sem saber quem sou e onde estou, então o que funciona super pra te acordar aos poucos é sentar na cama, e deixar que meus neurônios despertem aos poucos. Em poucos minutos já lembro e estou mais acordada que dormindo. Aproveite esse tempo pra escrever algum sonho que teve e que acha que pode ter algum significado pra contar ao seu pastor depois.

3º Escolha a roupa um dia antes!
   Como eu não ainda não trabalho, não preciso escolher antes, afinal passo praticamente o dia de pijama!rs. Mas, se você trabalha essa etapa é muito importante, pois nosso cérebro não tem capacidade de fazer boas e importantes escolhas logo de manhã. Ps: Todos os celulares hoje em dia tem previsão do tempo, então sempre dê uma conferidinha antes de escolher!

4º Separe um tempo para orar!
    Faça isso dez minutos após acordar, e não se esqueça de ler dois ou três capítulos da bíblia também. Não preciso nem explicar o quão importante é um devocional (se não sabe, atenção aos próximos posts) e a quantidade de benefícios que ele traz a nossa vida espiritual, mas olhando de uma forma diferente, não queremos forçar nosso cérebro muito cedo, então conversar com o pai por uns vinte minutos pode ser relaxante e te dar um fôlego a mais antes de sair da cama.

5º Não tome café assim que acordar!
    Outros estudos indicam que o horário em que devemos tomar café puro é em torno de 9h30 e 11h30, pois é o horário em que necessitamos de um ânimo a mais para continuar a trabalhar. Mas não esqueça de comer algo ou tomar um iogurte de manhã!

6º Tenha uma agenda com sua rotina!
    Isso não quer dizer que você tem que seguir à risca tudo o que está lá, mas planejar o seu horário te dará mais noção de quais tarefas tem que ser priorizadas. Mesmo que você não trabalhe, crie a sua agenda de compromisso e anote o que achar importante, até escovar os dentes e tomar banho!

7º Deixe um tempo livre!
   Pra quem estuda e trabalha isso é bem difícil, afinal sempre estará em alguma das duas. Mas nem que seja vinte minutos a mais no almoço, ou um tempo para o café da tarde ao qual você não tem, passe a ter. Dê um descanso a você mesmo, pois quando damos uma relaxada tudo em nós flui melhor e conseguimos retornar a rotina de uma forma melhor e consequentemente mais produtiva.


Existem várias outras dicas, mas que as que mais me ajudaram foram essas. Adapte à sua rotina, seja ela no trabalho, ou na escola. Se tiver que sair cedo para alguma coisa, acorde em torno de 1h antes de sair de casa. Assim terá tempo de realizar tudo com calma. E lembre-se: Você é mais capaz do que imagina e o primeiro passo só depende de você!



2 comentários:

  1. Algumas coisas eu já faço, outras preciso aprender, tipo ter uma agenda,rs!
    Até tenho mas não consigo escrever todo dia! :/

    Mas um dia chego lá kkkk

    Um beijão, Deus abençoe!
    www.rosanadabasico.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas! o botão soneca foi o primeiro que me identifiquei, o botãozinho sorrateiro, e quando você pensa que apertou mas na verdade desligou o despertador, ai meu Deus haha

    agora o blog é www.coisadejovem.com
    beijãoo!

    ResponderExcluir

Acompanhe no Facebook

© Geração Santidade | Layout por A Design