Meus sites preferidos de organização/ finanças pessoais

|
Olá pessoas!

     Eu sempre digo que creio em um Deus organizado, que nos auxilia em tudo o que precisamos. Creio sim que ele pode realizar inúmeros milagres, dos mais variados tipos. Mas, existem coisas da nossa vida que tem que partir de dentro de nós. Somos templo do Espírito Santo, e ele não habita em lugares sujos, desorganizados. Nosso interior reflete o nosso exterior. Se você já ora com frequência, lê a bíblia, vai à igreja, mas acredita que na sua vida social suas finanças não rendem, sua casa anda sempre um caos, quero te convidar a acompanhar alguns blogs que fizeram e fazem parte do meu cotidiano que podem te auxiliar.


Vida Organizada- Thais Godinho
   De longe é um dos melhores que já conheci. A Thais trabalha com o blog há uns 10 anos, e lá você encontra de absolutamente tudo. Gosto muito dos posts sobre organização de casa. Ela já lançou dois livros, além de um ebook que você consegue baixar de graça no próprio blog. Meu desejo é comprar os livros dela na próxima Bienal do Livro aqui em SP, mas se não encontrar, com certeza comprarei em algum lugar.

Guia Bolso
   Um dos primeiros blogs/sites que comecei a acompanhar depois dessa fase de organização. Eles sugerem a regra 15-35-50, ou seja, 15% para poupança, 35% para lazer e 50% para compras ou parcelamentos em geral. Não sigo essa regra, confesso, mas me ajudou a criar o meu próprio sistema de controle pessoal. Eles também possuem um App gratuito, tanto na Play Store quanto na Apple App Store, ambas gratuitas.

Morando Sozinha- Fran Guarnieri
Mesmo que você não more sozinho, ele possui dicas riquíssimas de organização, finanças pessoais e coisas fofas que é a marca registrada do blog. A Fran além do Morando Sozinha possui um blog com seu próprio nome. Ambos valem a pena conferir.

Meu Bolso em Dia
    Definitivamente foi o primeiro site que li sobre finanças. Eles possuem tabelas e listas que auxiliam MUITO na sua vida financeira. Sugiro que você utilize dois itens de lá: A tabela mês a mês para controle financeiro pessoal e a lista de compras de supermercado. Sem dúvida entre todos os que já procurei é o melhor.


Espero que você tenha gostado das dicas, e que daqui pra frente sua vida flua melhor!



2 comentários:

  1. Adorei as dicas :) O da Fran eu já conhecia, amo as dicas dela sempre me ajudam.
    Beijoo :)
    Meninas da Igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Tai! <3 Tb super amo a Fran

      Excluir

Acompanhe no Facebook

© Geração Santidade | Layout por A Design